O melhor pedaço da Maçã.

Esse tal de iPod vai longe…

Enquanto procurava fotos em alta-resolução da nave espacial Endeavour (atualmente anexada à Estação Espacial Internacional — ISS —, em órbita) da NASA, um leitor do TUAW tomou um susto ao identificar um iPod através de uma janela da cabine da tripulação!

Publicidade

iPod dentro da Endeavour da NASA

E não é a primeira vez que um iPod vai tão longe:

  • A nave Jules Verne — sem tripulação — foi lançada no início deste mês e se conectou à ISS, levando consigo alguns itens comemorativos, entre eles um iPod contendo uma lista de músicas escolhidas pelo vencedor de um concurso realizado em 2007.
  • Leland Melvin, membro da equipe STS, foi à ISS no mês passado na nave Atlantis. Ele levou um iPod carregado com o seu álbum favorito de Christina McBride e algumas canções que ele mesmo compôs no piano.
  • Para a viagem de Charlie Hobaugh, no ano passado, ele deixou que seus filhos carregassem o seu iPod com as músicas que quisessem — que coragem!

Os fatos chamam tanta atenção porque não é tão simples levar um iPod ao espaço, é claro. Suas baterias de lítio tiveram que ser substituídas por baterias alcalinas certificadas pela NASA. Além disso, membros da tripulação não podem levar seus iPods das naves para a ISS, já que não são aparelhos certificados como seguros para aquele ambiente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gadgets in concert: é a iBand!

Próx. Post

Apple anuncia novo AirPort Express com suporte ao padrão 802.11n

Posts Relacionados