O melhor pedaço da Maçã.

A própria Adobe poderá trazer o Flash para o iPhone

Flash no iPhoneDurante a conferência de investidores, o CEO da Adobe, Shantanu Narayen, afirmou que a companhia irá desenvolver um versão do Flash para o iPhone.

Publicidade

Essa afirmação veio para rebater o que Jobs disse logo após a apresentação do SDK do iPhone. Steve Jobs deixou bem claro que a Apple ainda não colocou o Flash no iPhone porque o Flash Lite não é completo o suficiente e a versão completa do Flash é muito lenta para ser útil. Afirmou ainda que está faltando esse “produto do meio”, que ele simplesmente não existe.

Narayen disse que a Adobe analisou o SDK liberado recentemente pela Apple e eles (os desenvolvedores) acham que podem desenvolver o player do Flash para o iPhone. Como os demais aplicativos para o iPhone, o Flash será distribuído para os usuários pela App Store e pelo iTunes.

Atualmente, o Flash é sinônimo de uma experiência completa na internet. Mas apenas o YouTube e a BBC fornecem conteúdo de vídeo compatível com o iPhone e o iPod touch através do QuickTime.

Publicidade

Mas a minha pergunta sobre isso é como o Flash irá funcionar no iPhone já que a Apple só permitirá aplicativos no formato stand-alone — segundo as diretrizes do iPhone developer guidelines — e para funcionar com o Safari Mobile, teria que ser desenvolvido como plugin.

Só nos resta esperar para ver…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod…eu sou seu pai!

Próx. Post

Mais uma leva de novidades no Google Spreadsheets, agora suporta gadgets

Posts Relacionados