Steve “Jobs” Guevara numa camiseta perto de você: Viva La Innovación!

Viva la innovación!Sempre quando entramos em conversas que envolvem a concorrência entre os mundos de Apple e restante dos PCs, quem fica do lado da maçã acaba sendo tachado de várias coisas: de Mac-xiita a bitolado, passando por outros adjetivos. O espírito inovador da Apple acaba despertando esse tipo de comportamento por parte de seus seguidores, e tudo isso se reflete em adesivos colados no carro, na moda que se usa

Inspirados nesse estilo, o pessoal do Fashionably Geek está anunciando camisetas com uma imagem de Steve Jobs ao melhor estilo Che Guevara, com um ‘viva la revolución’ levemente modificado, de modo que o tema se encaixe perfeitamente na estampa.

Apple realmente é sinônimo de inovação, há bastante tempo já. Não é a única, óbvio, porém é provavelmente uma das empresas mais fáceis de se apontar um ‘líder revolucionário’, não só por ser a figura representante da empresa desde sua criação, como também pelo seu estilo sarcástico de ser — que parece ter melhorado com os anos, ou pelo menos atenuado.

Acredito que a única companhia que, hoje, consegue chamar tanta atenção como a Apple, seja a Google. Pelos produtos que oferece — gratuitos e de qualidade, antes de tudo — e pela filosofia de trabalho. Entretanto, quem é a figura revolucionária, inovadora, no caso Google? Acaba sendo a própria marca, você não acha?

Voltando à camiseta, seu preço é de 15 dólares, e nas costas ainda traz a frase do próprio Jobs, apelidado ‘El Jobso’ ao final: ‘Innovation distinguishes between a leader and a follower’ (a inovação distingue um líder de um seguidor).

Frase na parte de trás da camiseta

Intrigante como a Microsoft não consegue as mesmas reações, apesar de seu líder ser bastante carismático — não sou o único a achar isso. Quem sabe não será pela diferença de inovação de seus… produtos?

[Dica do Uauker, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários