O melhor pedaço da Maçã.

Apple pede patente para monitor estereoscópico 3D

A Apple acaba de solicitar mais uma patente sobre como implementar um monitor estereoscópico tridimensional. Ela aponta avanços computacionais afirmando que a evolução chegou ao nível de imagens 3D poderem ser renderizadas e animadas em tempo real.

Publicidade

Monitor estereoscópico 3D

Ela também dá uma boa ênfase à implementação denominada “auto-estereoscópica”, na qual o espectador não precisa estar usando óculos especiais para enxergar as imagens. A Apple acredita que uma das maiores falhas dos sistemas atuais devem-se ao fato de que elas dependem de um posicionamento específico do usuário para garantir que este enxerge a imagem 3D corretamente.

O novo sistema envolve modulação de imagens em tempo real divididas em esquerda/direita, cada uma delas projetada individualmente para os olhos esquerdo e direito do indivíduo. Ela afirma que pode controlar a experiência visual de múltiplos espectadores, cada um com uma projeção específica que pode ser similar ou diferente das dos outros, como desejado.

Monitor estereoscópico 3D

Trabalhos da Apple com monitores estereoscópicos vêm já desde 2002, quando pintaram rumores de que ela estaria explorando alternativas à tecnologia de monitores de tela plana. De qualquer maneira, todos estamos carecas de saber que um pedido de patente como esse não significa nada, de fato, por enquanto. Se tal tecnologia chegará às mãos dos consumidores num futuro próximo, só o tempo dirá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

John Hodgman — sim, o PC — também tem um iPhone

Próx. Post

Maioria esmagadora dos leitores do MM utiliza Gmail como email principal

Posts Relacionados