O melhor pedaço da Maçã.

CheckUp: software completo para monitoramento do seu Mac, e lindo!

Ícone do CheckUpQuem gosta de monitorar o seu Mac de cima abaixo com certeza já usou o Activity Monitor do Mac OS X (para quem não sabe, é um aplicativo incluso no sistema, está na pasta /Applications/Utilities/) e/ou tem instalado o famoso iStat, da iSlayer. Ambos são gratuitos, mas acaba de pintar uma solução que deixa ambos no chinelo: o CheckUp.

Publicidade

O software gerencia tudo relacionado ao seu sistema, tudo mesmo. Ele mostra o uso de CPU, quanto de memória você está usando, o total de RAM que seu Mac suporta, quais sistemas ele suporta, diversas informações essenciais sobre sua máquina (como seu número serial), fontes instaladas, drivers, aplicativos, painéis de preferências e muito mais.

Interface do CheckUp

Publicidade

Como já deve ter notado, a app4mac valorizou muito o visual na criação do produto. Sua interface impressiona, utilizando lindos gráficos para a demonstração de dados e ícones coloridos que tornam o seu uso ainda mais divertido. Há até mesmo outras peles para download em seu site oficial, ao gosto do freguês.

Quer mais? Tem mais. Monitoramento remoto. Com o CheckUp instalado em múltiplos Macs em uma rede, várias máquinas podem ser monitoradas de um único computador. Tudo pode ser protegido com senha, é claro. Para empresas, a app4mac inclusive oferece descontos na compra de múltiplas unidades do software.

O CheckUp custa US$49 e inclui licença para dois Macs.

[Via: MacApper.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como incluir arquivos do sistema em buscas do Spotlight no Mac OS X Leopard

Próx. Post

Vídeo-aula: tudo sobre o Photo Booth

Posts Relacionados