Adobe abre beta público para o Photoshop Express (sim, online!)

E o Photoshop chega à web. A Adobe anunciou hoje a primeira fase beta pública do Photoshop Express, aplicativo online gratuito que permite rápidas e fáceis edições não-destrutivas — inclusive com a aplicação de efeitos digitais — à imagens. Por enquanto, a empresa necessita do maior feedback possível por parte dos usuários para que o produto seja aprimorado e estabilizado.

O Photoshop Express utiliza diversas das tecnologias de manipulação de imagens da Adobe e permite que usuários armazenem até 2GB de fotos online gratuitamente — possibilitando o compartilhamento de seus trabalhos via um site social no estilo Facebook.

Adobe Photoshop Express

O aplicativo online permite que usuários façam todos os tipos de edição tradicionais, como remoção de artefatos e olhos vermelhos, conversão para preto-e-branco, crop, redimensionamento e muito mais.

Ele traz também alguns recursos especiais como o chamado Pop Color, que permite que o usuário selecione um determinado objeto em uma imagem e o destaque a partir do esmaecimento da cor de fundo. Traz ainda filtros especiais que fazem com que as fotos pareçam desenhos e, é claro, ferramentas para distorções cômicas e artísticas de fotografias.

Compartilhamento é um ponto forte desta versão Express do Photoshop, vez que é baseada em um modelo online. Usuários podem publicar suas fotos em uma galeria e visualizá-las em formato slideshow, com a possibilidade de incorporá-lo ou linká-lo em sites sociais e blogs sem nem mesmo sair do aplicativo. Os slideshows contam com efeitos super legais de transições de fotos, bastante interatividade e um “estilo único de apresentação”, segundo a Adobe.

Adobe Photoshop Express

Por enquanto, a Adobe recomenda o acesso apenas para quem estiver nos Estados Unidos — apesar dele não ser proibido em outros países, ela não garante uma boa performance. O Photoshop Express requer o Flash Player 9 e só está disponível, por enquanto, em inglês.

A Adobe junta-se, com o Photoshop Express, à outros serviços de edição de imagens gratuitos na web, como o famosíssimo Picnik e o Phixr.

Posts relacionados

Comentários