O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa revela que Apple é marca de maior impacto no mundo

Apple é a marca com maior impacto, diz pesquisa

Cartoon: Steve Jobs & AppleA marca Apple tem o maior impacto sobre os consumidores mundiais, enquanto a marca Microsoft e o valor de marca dos Estados Unidos, como nação, são vistos como os mais precisam de reconstrução, de acordo com pesquisa divulgada hoje. […] Os quase dois mil profissionais e estudantes que votaram selecionaram a Apple como vencedora por maioria esmagadora. A criadora do iPod e do computador Macintosh triunfou em seis categorias, entre as quais marca mais inspiradora e aquela sem a qual os consumidores dizem não poder viver. A Microsoft, maior produtora de software do mundo, também saiu vencedora, mas recebeu a dúbia distinção de marca com a qual os participantes mais gostariam de discutir, e a que eles mais gostariam de reformular. […]

De acordo com a Reuters, esta “pesquisa não leva em conta o valor econômico da marca, a nebulosa ciência de atribuir valor monetário a uma marca, a qual costuma rotineiramente colocar a marca da Coca-Cola em primeiro lugar.”

Publicidade

Apesar dos esforços de diversas companhias para atenderem não só às exigências da organização Greenpeace mas para serem vistas pelos consumidores como empresas ecologicamente corretas, pelo menos de acordo com a pesquisa ainda não há uma clara associação entre nenhuma delas e movimentos em prol da natureza.

No geral, a Apple é vista como uma empresa em constante renovação, que surpreende os consumidores rotineiramente. “Não há momentos de tédio [na Apple]”, disse um dos entrevistados.

[Dica do Márcio Pimenta e do Felipe Castro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Descobriram o real significado do Vista

Próx. Post

É muita cara-de-pau: desbloqueando iPhones em plena Apple Store de Nova York

Posts Relacionados