É 1º de abril! Google promove avalanche de brincadeiras, confira [atualizado]

Já é praxe do Google criar algumas brincadeiras de 1º de abril, mas dessa vez eles se superaram, foram várias… e, quem sabe, ainda descobriremos outras durante o dia!

Gmail Custom Time

Gmail Custom Time

Essa é para quem precisa mandar emails para o passado — até 1º de abril de 2004, data em que o Gmail foi criado.

O limite é de 10 emails ao passado por ano, devido à seguinte conclusão obtida pelos engenheiros do Google:

Equação do Gmail Custom Time

Onde N é o total de emails enviados, P é a probabilidade que o usuário acredita na data/hora do email recebido, φ é a variável de ouro e L é o tempo médio de vida esperado.

Orkut muda oficialmente de nome no Brasil

Orkut agora é Yogurt

Sim, ele agora se chama Yogurt. Confira lá se não é verdade! 😉

Virgle: Google une-se à Virgin e leva seres humanos a Marte

Virgle

O projeto Virgle criará uma colônia de seres humanos em Marte — serão os chamados Virgle Pioneers, ou Pioneiros do Virgle. Os caras soltaram até mesmo um press release oficial de anúncio da joint-venture Virgle, Inc. detalhando, entre outras coisas, que:

  • Os planos do Virgle já foram feitos para os próximos 100 anos.
  • Entre 2008 e 2010, haverá a seleção dos Pioneiros do Virgle.
  • Em 2016, ocorrerá a primeira viagem tripulada para Marte.
  • O primeiro município permanente de Marte será a Cidade de Virgle (Virgle City) e sua fundação está prevista para 2050.
  • A previsão de uma população auto-sustentável de habitantes de Marte ocorrerá a partir de 2108, quando espera-se que já existam mais de 100.000 habitantes no planeta.

Abaixo, você confere um vídeo dos próprios CEOs e fundadores do Google — Larry Page e Sergey Brin — apresentando o novo projeto:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aV9_aFykaxU[/youtube]

Clique aqui para visitar o site oficial do Virgle e, caso tenha interesse, tente se tornar um dos pioneiros do programa.

Google Wake Up Kit

Google Wake Up KitSe você tem problemas para acordar cedo todas as manhãs, o Google Calendar acaba de ganhar um novo recurso para resolver isso de uma vez por todas.

Um novo tipo de notificação “wake up” (acorde) foi implementada ao serviço, e utiliza diversos níveis progressivos de alertas paranóicos para te acordar. Primeiro, ele envia uma mensagem SMS para o seu telefone celular. Se isso falhar, medidas drásticas são tomadas. O kit inclui um balde de tamanho industrial que se conecta à sua fonte de água para enchimento automático. Junto com isso, um aparelho de rotação de cama está incluso para remoção forçada do seu quartel do sono.

Google Talk por um mundo mais verde

Daqui a 3 semanas, no Dia da Terra (Earth Day), o serviço de mensagens instantâneas do Google, Talk, passará a converter mensagens tradicionais em mensagens abreviadas, tal como crianças e adolescentes, conscientemente, já conversam normalmente em chats pela internet.

Google Talk About

Os engenheiros do Google descobriram que cada caracter (byte) enviado em uma mensagem resulta em aproximadamente 0.0000000000000000034 toneladas de gás carbônico emitidos na atmosfera! Por isso, confira um exemplo de como o novo sistema funcionará:

As far as I’m concerned, you can give me the twenty dollars you owe me when I see you later.

Mais de 50% em caracteres desperdiçados podem ser economizados convertendo o mesmo texto para:

AFAIC, U can gve me the 20 $$ YOM whn I CUL8R.

Quem quiser já pode testar a novidade — por enquanto só disponível para mensagens em inglês — através do bot en2im@bot.talk.google.com do Google. Basta enviar frases normais para ele que a conversão é feita automaticamente e retornada para você.

Atualização (01/04/2008 às 13:56): pintou também um botão “I’m Feeling Lucky” (Estou com Sorte) no Google Calendar, confira.

I’m Feeling Lucky no Google Calendar

O botão marca compromissos com celebridades aleatórias, como Paris Hilton, Matt Damon, Tom Cruise…

Brincadeira no Google Calendar

O blog brasileiro do AdSense também lançou a sua brincadeira do dia: AdSense para Telefonemas. Hilário!

Posts relacionados

Comentários