Apple processada por qualidade das telas de iMacs de 20 polegadas

A Apple é o mais novo alvo da firma de advocacia Kabateck Brown Kellner, LLP, de Los Angeles. Um grupo de usuários afirma que a companhia fez propaganda enganosa sobre o iMac de 20 polegadas, alegando performance do display aprimorada, enquanto ele na verdade possui qualidade “inferior”.

Publicidade

O processo afirma que os monitores não podem mostrar “milhões de cores”, ao contrário do que divulga a Apple. Os atuais monitores de 24 polegadas de iMacs podem mostrar 16.777.216 cores a 8-bits, tal como os antigos monitores de iMacs de 20 polegadas. Os atuais de 20, porém, só são capazes de mostrar 262.144 cores — 98% a menos!

iMac

Publicidade

Eles continuam, alegando que as telas usadas em iMacs de 20 e 24 polegadas são bem diferentes em tecnologia. Os iMacs de 20 polegadas oferecem telas LCD de twisted nematic film (TN) a 6-bits, uma das mais baratas da categoria. Por isso, elas oferecem ângulo de visão limitado, menor profundidade de cor, menos precisão de cores e são mais suscetíveis ao problema de “telas lavadas” — já comentamos sobre isso aqui.

É triste descobrir isso. Comprovando-se a veracidade das acusações, esperemos que a Apple tome medidas drásticas para ressarcir seus consumidores, ou poderá ter sua imagem manchada para sempre — sem trocadilhos. A dica, por enquanto, é optar pelo modelo de 24 polegadas.

[Dica do Edson Andrade, obrigado!]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…