O melhor pedaço da Maçã.

Conheça os vencedores do Yahoo! Brasil Open Hack Day 2008

Estando presente no Yahoo! Brasil Open Hack Day 2008 durante o último final de semana, acompanhei de perto desenvolvedores e estudantes de TI trabalharem em mais de 30 projetos concebidos com recursos de plataformas abertas do Yahoo!. Infelizmente, não conseguimos publicar a lista de vencedores no mesmo dia, mas vocês poderão conhecê-los agora.

Publicidade

Devido ao alto grau de criatividade dos projetos, foram criadas categorias extras para premiar mais participantes, além das quatro que mencionei no artigo anterior — BOSS, SearchMonkey, Yahoo! Blueprint Mobile e Aberta. A lista das categorias com os respectivos ganhadores está disponível a seguir:

Aberta

Publicidade

Hack: Favorites Stamper

Hacker: Fabricio Zuardi

Ajuda a fazer tracking nas licenças Creative Commons de fotos postadas no Flickr, e alerta sobre mudanças nas mesmas.

BOSS

Hack: Informações de bandas

Hackers: Felipe Albrecht e Fabiano Modos

Permite encontrar todo tipo de informação sobre suas bandas favoritas, incluindo agenda de shows, fotos e vários outros dados.

Mobile

Publicidade

Hack: Consulta Legislação Municipal

Hacker: André Gomes Lamas Otero

Foi desenvolvido com uso do SDK Mobile Blueprint, em conjunto com a API BOSS, que ajuda a buscar por documentos e informações de legislação municipal de cada cidade, em uma interface feita para aparelhos móveis.

SearchMonkey

Hack: There’s something wrong with the King

Hacker: Eduardo Carvalho

Usando SearchMonkey e a Wikipedia, conseguiu incluir links de categorias da Wikipedia nos resultados de busca do Yahoo!.

Green

Hack: Fuel Freak Mobile

Hacker: Guilherme Uhelski

Hack Mobile que ajuda a fazer um tracking de consumo de combustível, fornecendo um gráfico de consumo. Tudo isso na tela do celular.

What the Hack was that

Hack: Event-o-meeter

Hackers: Fabricio de Sousa Nascimento, Luiz Vitor Martinez Cardoso, Leandro Lameiro, Marcos Venilton, Sergio Oliveira Campos, Luciano Pacheco, Phillipp Michael de Oliveira, Bruno Gola, Aline Lickel Pimentel e Rodrigo Bernardo Pimentel

Envolveu APIs do Flickr e do Twitter. Usando dados obtidos delas, foi possível fazer com que um equipamento eletrônico produzido com LEDs e um protoboard (produzido no próprio evento) medisse visualmente a freqüência em que a tag brhackday08 aparecia tanto no Flickr, quanto no Twitter. Só no site de compartilhamento de imagens do Yahoo!, essa palavra-chave foi a terceira mais buscada no mundo durante o final de semana do evento.

Bridging the Gap

Publicidade

Hacks: JSF Renderkit, Netbeans BluePrint, Hack Poker, SuperCRUD

Hackers: Equipe Global Code (Yara Senger, Vinicius Senger, Eder Magalhães, Rafael Nunes, Pedro Germano e Wagner Roberto dos Santos)

O foco dos trabalhos desta equipe foi diminuir a distância entre as APIs do Yahoo!, em especial o Mobile Blueprint e a comunidade Java.

Using the environment

Hack: Puff Hacking

Hackers: Fabricio Zuardi e Marcio Galli

O time criou um vídeo onde mostraram diversos Hacks com base nos pufes roxos e almofadas que estavam disponíveis no espaço do evento. Ele está disponível a seguir:

[vimeo]http://vimeo.com/2199324[/vimeo]

O MacMagazine parabeniza todos os vencedores e a organização deste Yahoo! Open Hack Day! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estaria a Apple desenvolvendo seu próprio sistema de buscas online?

Próx. Post

Quer gerar PDFs rapidamente? Crie uma impressora na Mesa

Posts Relacionados