O melhor pedaço da Maçã.

VMware Fusion 11 aterrissa com suporte ao Mojave e novos Macs

Fusion 11 no iMac Pro

Este ano, a VMware decidiu se distanciar do lançamento da nova versão do virtualizador de sistemas operacionais da concorrência, o Parallels Desktop 14, para anunciar a atualização do seu próprio software, o Fusion 11 e o Fusion 11 Pro.

Publicidade

Compatíveis com a versão mais recente do macOS, lançada nesta semana, o Fusion 11 e o Fusion 11 Pro permitem criar uma máquina virtual a partir de centenas de sistemas operacionais, desde o Linux até o Windows. Além disso, eles oferecem suporte ao motor gráfico Metal dos Macs recentes — incluindo o iMac Pro de 18 núcleos e os novos MacBooks Pro com o chip Intel i9 de 6 núcleos.

Gráficos do Fusion 11 no MacBook Pro

Com o suporte ao Metal, os gráficos dos softwares também foram atualizados para oferecer compatibilidade com o DirectX 10.1 — coleção de APIs1Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicações. relacionadas com a programação de jogos no Windows.

Ademais, o Fusion 11 e o Fusion 11 Pro possuem uma nova interface para acessar de forma rápida as opções da sua conta, alterar modos de exibição, configurações e até iniciar aplicativos do Windows com apenas um clique. O menu de apps pode ser executado com ou sem o Fusion, permitindo que o usuário inicie e controle a máquina virtual sem muito trabalho.

Integração com o Finder do Fusion 11

A nova integração com o Finder possibilita que usuários naveguem para qualquer lugar entre as bibliotecas dos sistemas operacionais em execução. Nessa versão foi adicionado, ainda, suporte ao gesto “arrastar e soltar para imprimir” do Windows, que permite enviar automaticamente qualquer arquivo da máquina virtual para a impressora.

Publicidade

Como dissemos, a nova versão oferece suporte para os novos MacBooks Pro, e por isso a VMware incluiu uma ferramenta adicional para personalizar os atalhos na Touch Bar desses Macs.

Atalhos da Touch Bar do Fusion 11

Agora, o Fusion 11 usa a versão 16 da VMware Virtual Hardware Platform, que contém várias melhorias em segurança, desempenho e estabilidade. Confira todas as novidades e recursos do Fusion 11 e Fusion 11 Pro no blog oficial da VMware.

Publicidade

Os dois novos softwares já estão disponíveis na loja da VMware, incluindo opções de atualização caso você já possua o Fusion 8 ou versões superiores. O Fusion 11, a versão mais simples do virtualizador, é vendido por US$80; já o Fusion 11 Pro, que possui recursos projetados para usuários avançados — como desenvolvedores —, custa US$160.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar o Visual Voicemail no seu iPhone

Próx. Post

Vulnerabilidade no macOS Mojave permite acesso a dados protegidos

Posts Relacionados