O melhor pedaço da Maçã.

Psystar: será mesmo verdade essa história toda?

O AppleInsider levantou hoje uma série de informações que colocam em dúvida a veracidade do projeto OpenMac/Open Computer anunciado recentemente por uma empresa até então desconhecida, chamada Psystar.

Publicidade

Apesar do domínio psystar.com ter sido registrado no ano 2000, consultas no Google e em outros sites de busca não indicam outras referências à empresa senão o rebuliço que os anúncios do Open Computer geraram durante esta semana.

O artigo afirma que, até segunda-feira, o site da companhia indicava que sua sede seria na 10645 SW 112 Street — uma casa de três quartos construída em 1957, no meio de uma série de residências suburbanas. Já na terça-feira o endereço mudou para um parque industrial no lado noroeste de Miami, só que este pertence à USA Koen Pack, empresa de fabricação de embalagens cujo gerente nunca ouviu falar da Psystar.

Publicidade

USA Koen Pack

Ao ligar para números listados no site da Psystar, só se conseguiu contato com uma pessoa não identificada através da opção “Suporte ao Consumidor” do PABX. Esta pediu que todas as perguntas fossem encaminhadas ao email de imprensa da empresa, através do qual não se consegue respostas.

Questionada sobre a quantidade de funcionários trabalhando com ele no setor de suporte da companhia, a pessoa disse que não era do suporte técnico e estava ali apenas “atendendo aos telefonemas”.

Outra coisa bastante curiosa é que, até então, a Apple não mexeu um pauzinho sequer sobre o assunto. Provavelmente, eles também iniciaram uma enxurrada de consultas e estão no aguardo para ver se algo realmente se concretiza com relação a isso. Eu espero que sim; a briga seria interessante.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A garagem onde a Apple nasceu

Próx. Post

E chegamos ao post de número 3.000!

Posts Relacionados