O melhor pedaço da Maçã.

VoIP e comunicadores instantâneos para iPhones, finalmente!

fring no iPhoneNesta terça-feira, o pessoal do fring lançou, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Holon, a versão pre-release de um dos aplicativos mais esperados pelos usuários de iPhones: um cliente VoIP!

Publicidade

O software — primeiro no mundo todo a oferecer essa facilidade, mas ainda em versão beta — funciona em aparelhos desbloqueados e permite ao seu usuário conversar, ver o status dos amigos, bater papo e interagir com outros usuários fring e de todas as suas comunidades online, usando seu iPhone em uma conexão Wi-Fi ativa. Segundo a empresa, a versão de pré-lançamento tem o objetivo de reunir um grande número de feedbacks dos usuários e, com isso, aperfeiçoar a versão final, prometida para este ano ainda.

Lista de mensageiros no fringCom este aplicativo, é possível se conectar aos mais famosos comunicadores instantâneos do mundo, como o próprio fring, Skype, MSN, Google Talk, ICQ, Twitter, Yahoo! e AIM.

Publicidade

Ele faz e recebe chamadas gratuitamente (ou de baixo custo) pela internet utilizando a conexão Wi-Fi do seu iPhone. Outra novidade é a possibilidade do programa rodar em segundo plano, ou seja, não é necessário estar com a “janela” dele aberta o tempo inteiro. Apertando o botão Home do aparelho ele fica “minimizado” mas, assim que algum contato envia uma mensagem ou um convite para uma chamada, ele emite um som e volta a aparecer na tela.

Mensagem do fring

Mensagem do fring

Para instalá-lo, adicione o endereço http://fring.com/iphone.xml nos Sources do Installer de seu aparelho e depois procure pelo instalador na pasta fring, dentro da aba Install.

Em nota publicada recentemente, a equipe do fring agradece a todos os usuários de iPhones que pediram incessantemente para que o aplicativo viesse para o mundo do gadget da Apple e recorda que o download e o uso são gratuitos, assim como nas versões para outros aparelhos celulares.

[Dica do Artur Renato A. Silva, Valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coloque o monitor para dormir usando o teclado [atualizado]

Próx. Post

Os dez computadores mais bonitos do mundo, segundo o OSNews

Posts Relacionados