O melhor pedaço da Maçã.

Patente mostra possível Apple Store virtual

Mais uma patente da Apple foi publicada! Com o título de Enhancing Online Shopping Atmosphere (em português… Melhorando a atmosfera de compra online), o projeto envolve uma possível loja virtual, no estilo Second Life.

Publicidade

Nova patente mostra loja virtual

Segundo a notícia do MacNN, seria uma tentativa de tornar a experiêcia de comprar online menos isolada e mais interativa.

Para aumentar esse envolvimento, a idéia patenteada mostra que o ambiente em torno da loja virtual varia de acordo com o horário, clima e estação do ano. Os visitantes teriam seus próprios avatares (personagens que os representem virtualmente), levando uma letra de classificação: “N” para novatos, “E” para experientes e “H” para os vendedores, além de tags (palavras-chave) sobre seus interesses.

Publicidade

Essa classificação e o uso de tags contribui para a comunicação entre os usuários. Por exemplo, vendo um avatar com a letra “E” e interesse em filmes, um visitante pode tirar dúvidas ou pedir dicas sobre qual filme comprar. Assim, os próprios visitantes agem como colaboradores da loja.

A febre do Second Life já passou, e penso que a Apple conseguiu pegar algo de positivo dessa idéia… No lugar de ilhas para pessoas virtuais voarem nuas, criar um espaço para os fãs da Maçã interagirem, além de contribuírem para as vendas.

Publicidade

Parece que são planos para um futuro ainda distante, e como a maioria das patentes da equipe de Steve Jobs não saem do papel, vamos aguardar a nossa melhoria de atmosfera de compra online sentados!

😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A maçã foi hackeada no cinema

Próx. Post

Google implementa sua própria proteção contra phishing

Posts Relacionados