O melhor pedaço da Maçã.

Google Video ganha aprimoramentos e novo modo de visualização “TV”

Google Video SearchQuem acha que o Google Video acabou está muito enganado. Na verdade, o nome do site agora é oficialmente Google Video Search e, como tal, o Google focou o serviço na sua origem: buscas. Desta maneira, ele agora engloba não só vídeos hospedados no próprio Google e YouTube, como também em sites de terceiros, como Metacafe, Crackle, Revver e muitos outros.

Publicidade

A novidade da vez é o modo de visualização “TV”, que incorpora vídeos na própria tela do Google Video, exceto em raras exceções nas quais eles não possam ser incorporados e tenham que ser vistos no próprio site de origem. Nesses casos, uma miniatura do vídeo aparece com o link para visualização.

O legal é que, englobando tantos serviços de hospedagem de vídeos em um lugar só, a lista de vídeos relacionados sempre traz coisas interessantes, bastante inesperadas. O recurso funciona muito bem, pelo que testei por aqui.

Publicidade

E, é claro, continuam disponíveis os modos de visualização tradicionais, em grid ou lista.

Modos de visualização no Google Video

Particularmente, eu gosto muito da grande área disponível para a reprodução dos vídeos no Google Video:

Publicidade

TV view no Google Video

É bom poder contar com um serviço que centraliza as buscas de diversos sites em um único lugar. Espero ainda que outros nomes entrem para o grupo, em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer filmar com seu iPhone? Conheça o Video Recorder

Próx. Post

Jobs afirma que relação da Apple com a Intel continua tão boa quanto antes

Posts Relacionados