O melhor pedaço da Maçã.

Google Docs mais uma vez recheado de novidades

Nos últimos dias o Google implementou mais uma leva de novidades no Google Docs, mostrando que eles realmente não estão pra brincadeira.

Publicidade

Vídeos em apresentações

Novidades no Google Docs

Uma nova opção “Insert video” permite que vídeos do YouTube sejam inseridos em slides de apresentações do Presentations.

Novidades no Google Docs

Publicidade

No canto inferior direito de cada vídeo, o usuário pode optar por preenchê-lo em todo o slide ou manter o tamanho original, de forma que ele pode ser posicionado onde você bem entender.

Publicidade

Pelo jeito como montaram a janela de inserção de vídeos, é bem capaz que em breve ele passe a aceitar a inserção de outras fontes, também. Como trata-se, por enquanto, de uma novidade, é natural que o Google tenha se focado primeiramente em integrá-lo apenas ao YouTube.

Novidades no Google DocsNotas do apresentador

Tal como já é possível há bastante tempo tanto no Microsoft PowerPoint quanto no Apple Keynote, uma nova barra lateral permite que anotações sejam feitas pelo apresentador no slide, que só aparecem para ele mesmo, durante o seu discurso.

Publicidade

Se precisar imprimir seu documento, uma nova opção “Include Speaker Notes” coloca as anotações junto dos seus slides, para que você possa treinar a apresentação.

Edição CSS para geeks

Quem trabalha com internet vai adorar saber que os documentos do Docs podem agora ser customizados a partir da edição da sua folha de estilos CSS.

Novidades no Google Docs

Impressão tradicional no Google Docs

Um novo menu para configuração de impressão permite que o usuário configure tamanho do papel, margem, numeração e posição de páginas. Neste caso, é gerado um PDF para impressão.

Edição offline em toda a suite

No final do mês passado, o Google implementou edição offline no Docs. Segundo eles, a possibilidade agora foi expandida para o resto da suite, permitindo que apresentações e planilhas também sejam editadas mesmo quando você não estiver conectado à rede.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Solução caseira para evitar rachaduras em MacBooks

Próx. Post

iPhone poderá ganhar iControl, reprodutor remoto do iTunes

Posts Relacionados