O melhor pedaço da Maçã.

iPhone poderá ganhar iControl, reprodutor remoto do iTunes

iPhone de ladoInformações encontradas pelo TUAW na última versão da firmware 2.0 do iPhone abrem a possibilidade do lançamento de um novo aplicativo chamado iControl, para reprodução remota de bibliotecas do iTunes.

Publicidade

A tecnologia em si já existe, hoje, através do AirPort Express e do Apple TV, por exemplo; trazê-la para o iPhone faz parte de um processo natural e esperado. O navegador permitiria que usuários visualizem vídeos, ouçam podcasts e músicas, além de permitir também reprodução em modo randômico.

Evidências da novidade foram encontradas em strings de tradução do software do iPhone. Não há ainda, é claro, qualquer previsão para a disponibilidade do novo programa, mas faz sentido, junto com a iTunes App Store, a Apple lançar também alguns aplicativos de sua autoria.

Uma patente publicada em julho do ano passado pode ter relação direta com o iControl. Nela, a Apple afirma que inventou um método que permitiria que um aparelho portátil visualizasse conteúdo de um servidor de mídias local, possibilitando o envio de comandos de forma que o servidor transmitisse as mídias para um receptor independente — tanto conectado fisicamente ao computador (como alto-falantes) como remotamente (via uma conexão AirPort Express, por exemplo).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Docs mais uma vez recheado de novidades

Próx. Post

Consultoria de segurança descobre vulnerabilidade no QuickTime para Windows

Posts Relacionados