iPhone poderá ganhar iControl, reprodutor remoto do iTunes

iPhone de ladoInformações encontradas pelo TUAW na última versão da firmware 2.0 do iPhone abrem a possibilidade do lançamento de um novo aplicativo chamado iControl, para reprodução remota de bibliotecas do iTunes.

Publicidade

A tecnologia em si já existe, hoje, através do AirPort Express e do Apple TV, por exemplo; trazê-la para o iPhone faz parte de um processo natural e esperado. O navegador permitiria que usuários visualizem vídeos, ouçam podcasts e músicas, além de permitir também reprodução em modo randômico.

Evidências da novidade foram encontradas em strings de tradução do software do iPhone. Não há ainda, é claro, qualquer previsão para a disponibilidade do novo programa, mas faz sentido, junto com a iTunes App Store, a Apple lançar também alguns aplicativos de sua autoria.

Uma patente publicada em julho do ano passado pode ter relação direta com o iControl. Nela, a Apple afirma que inventou um método que permitiria que um aparelho portátil visualizasse conteúdo de um servidor de mídias local, possibilitando o envio de comandos de forma que o servidor transmitisse as mídias para um receptor independente — tanto conectado fisicamente ao computador (como alto-falantes) como remotamente (via uma conexão AirPort Express, por exemplo).

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…