YouTube inicia fase de testes de novo player

O Google iniciou hoje uma fase de testes para um novo player remodelado para o YouTube, aparentemente disponível para todos os usuários através de um link “Try the New YouTube Player Beta!” logo abaixo dos vídeos — na versão internacional do site apenas, por enquanto.

Publicidade

Novo player do YouTube

Além de mais bonito (opinião pessoal, claro), o player traz agora uma versão compacta do controlador de volume e não mais contém dois botões provavelmente pouco utilizados pelos usuários: parar e voltar para o início, e o de alternar entre o tamanho original do vídeo e o preenchimento total da telinha de reprodução (não falo do modo tela-cheia).

Mas o mais legal mesmo são os novos atalhos de teclado: barra de espaço para reproduzir/parar, setas para cima/baixo controlam o volume e direita/esquerda avançam ou retrocedem o vídeo.

Publicidade

Só continuo sem entender por que é tão difícil pros caras arrumarem o controle de arrastar e soltar o pino do vídeo pra onde eu bem entender. No Flickr isso funciona muito bem; no YouTube, às vezes ele obedece e vai pra onde você quer, às vezes ele pula demais para frente ou para trás. Isso irrita!

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…