O melhor pedaço da Maçã.

MIT usa Macs para estudar o desenvolvimento da fala em crianças

Doutor do MIT

Publicidade

A página de ciências da Apple conta agora com um case do Massachusetts Institute of Technology, no qual um casal de estudantes, Deb Roy e Rupal Patel, usuários de Macs, afirmam estar utilizando cinco Xserves e um Xserve RAID de 4.4TB para gravar e analisar cada momento da infância do seu filho.

Eles não querem somente gravar os primeiros passos do filho, mas estão aproveitando para estudar o seu desenvolvimento e como crianças ganham habilidades que as permitem interagir com outros seres humanos. Para isso, eles trabalham com uma enorme quantidade de dados de áudio e vídeo — cerca de 250TB.

Publicidade

Deb e Rupal também trabalham na construção de um aplicativo de análises chamado TotalRecall, que analisará todas as mídias coletadas e selecionará partes e padrões interessantes — criando um tipo de gráfico como este, logo abaixo:

Gráfico dos estudantes do MIT

Gráfico dos estudantes do MIT: deve lhes dizer algo

Diz o TUAW (tradução direta):

É claro, há uma coisa que eles fazem e que a Apple não consegue — quando chegou a hora de imaginar como transferir 200GB por dia de casa pro ambiente de trabalho, eles eventualmente chegaram a uma abordagem “sneakernet”, arrumando as fitas digitais numa mala e levando-as pro trabalho. Aqui fica a esperança de que a Apple anuncie sua versão proprietária do iSneakernet na próxima WWDC (com desenho estiloso e faixa de preço razoável, é claro).

[Com a colaboração de Halex Pereira, via TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Louie Mantia lança tema Digg para iPhones

Próx. Post

Mac é Pop: “Put Your Hands Up For Detroit!”

Posts Relacionados