O melhor pedaço da Maçã.

Google Reader ganha novos recursos para compartilhamento de links entre usuários

O Google expandiu a gama de recursos oferecidos pelo Reader para o compartilhamento de links e informações entre seus usuários, permitindo agora que até mesmo sites sem feeds RSS entrem na jogada. A idéia dos caras é: “Compartilhe o que quiser. A qualquer hora. Em qualquer lugar.”

Publicidade

Novo bookmarklet: basta arrastar o link na nova página “Notes” para a barra de favoritos do seu navegador para compartilhar links sem a necessidade de assinar determinado site no Reader. Ele permite até mesmo que parte da página compartilhada seja selecionada antes de clicar no botão, para que o texto automaticamente apareça no corpo da anotação.

Novidades no Google Reader

Comente alguma coisa: se você quiser, pode simplesmente preencher o campo acima, sem nem mesmo compartilhar algum link, apenas para expressar algo que veio à sua mente. Será o Google mirando o Twitter?

Novidades no Google Reader

Publicidade

Compartilhe itens com anotações: você não precisa simplesmente compartilhar links no Reader esperando que seus amigos descubram do que se trata. Ele torna-se agora mais pessoal, permitindo a adição de notas junto com o item compartilhado.

Publicidade

Novidades no Google Reader

Identifique facilmente seus amigos: itens compartilhados pelos seus amigos são agora muito mais facilmente identificados no fluxo de leitura do Reader. Eles ganharam, inclusive, suporte a avatares:

Novidades no Google Reader

Essa foi, provavelmente, a novidade que mais me agradou. É ótimo poder simplesmente bater o olho em um ícone e saber quem me mandou o quê.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VMware Fusion 2.0 entra em fase beta, agora com suporte a múltiplos monitores

Próx. Post

Mac é Pop na Faculdade Alves Faria (ALFA)

Posts Relacionados