Qualidade do suporte da Apple supera média de fabricantes de computadores

Segundo dados do IDG Now! obtidos via uma pesquisa realizada pela Consumer Reports nos Estados Unidos, o suporte técnico da Apple supera em qualidade o da maioria dos fabricantes de computadores no país, por ser mais eficiente na resolução de problemas dos usuários. Segundo a pesquisa, mais de 80% dos usuários da Maçã entrevistados entre setembro de 2006 e janeiro de 2008 tiveram seus problemas resolvidos por meio do suporte técnico da Apple.

Apple Genius Bar

A pontuação da Apple para resolução de problemas em desktops foi de 81% e, em notebooks, de 83%. Em segundo lugar na eficiência de suporte técnico vem a Lenovo, com 66% em pontuação para resolução de problemas em notebooks e, em terceiro, a Dell, com pontuação de 56% para resolução de problemas em desktops. A média geral dos demais fabricantes foi de 60%.

O maior destaque da pesquisa não é só a excelente pontuação geral da Apple, e sim como os usuários tiveram seus problemas resolvidos por ela. Cerca de 90% dos problemas encontrados por eles foram resolvidos por meio da Genius Bar, encontrada nas Apple Retail Stores. O suporte telefônico da Apple foi, também, o mais usado nos atendimentos — cerca de 60% deles.

Segundo a Consumer Reports, o custo médio de reparos com PCs custa praticamente o mesmo que comprar planos de extensão de suporte e garantia. “Se for custar mais da metade do valor que custaria para ajustes, não vale a pena”, aconselha Donna Tapellini, editora da publicação.

[Via: IDG Now!.]

Posts relacionados

Comentários