O melhor pedaço da Maçã.

Claro não terá exclusividade na venda do iPhone no Brasil

A América Movil confirmou ontem a chegada do iPhone no Brasil pela Claro, mas hoje a Folha apurou que a empresa não terá exclusividade na venda do aparelho em terras tupiniquins, tal como já ocorre na Europa.

Publicidade

Claro

A assinatura do contrato com a empresa do mexicano Carlos Slim foi uma grande surpresa para a Telefónica. Esperava-se que o iPhone chegasse no Brasil pela Vivo, mas as negociações emperraram no último mês, devido às exigências da Apple em participações de receitas, além de obrigar que a operadora subsidiasse a venda do aparelho em vias de tornar seu preço mais acessível ao consumidor final.

Publicidade

A data oficial de chegada do iPhone ainda não foi definida, mas já é certo que o veremos nas lojas até o final deste ano.

Resta saber, também, como que se dará a estréia da iTunes Brasil, já que esta, teoricamente, é necessária para o lançamento do telefone por aqui. Estima-se que a Apple perderia cerca de US$120 por comprador do iPhone caso a loja não fosse atrelada à venda do aparelho em determinado país.

[Dica do Bruno G. de Oliveira, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entendendo a real capacidade dos discos rígidos atuais

Próx. Post

Caso NBC: Apple recusou-se a implementar sistema de filtragem por copyright em iPods

Posts Relacionados