Mac agora tem religião: The Church of Mac

Pelo menos é que diz este novo blog chamado The Church of Mac, de um comediante lunático cara que se auto-intitula Reverendo Doutor Bobby Newton, ou simplesmente Dr. Bobby.

Os textos do site são hilários, mas não é só isso. Tem podcast, vídeos no YouTube (ainda não muito populares…), Twitter, enfim, a pregação do culto ao Mac é feita em todas as mídias disponíveis na web. E nos vídeos, usando, é claro, aquela camiseta preta que todos conhecemos bem, ele responde às cartas dos seus seguidores.

Para quem entende bem inglês, vale à pena dar uma lida e ver os vídeos. Veja alguns deles aqui, em seguida, vou traduzir alguns dos textos explicando a origem desta religião e sobre a missão do Dr. Bobby. Por hora, oremos ao Steve:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yAXuwRc9o7E[/youtube]

Já conhece os 10 Commandamentos?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xsOfDF5aSbU[/youtube]

Algumas cartas contêm perguntas inconvenientes:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_AvB09Fxb_U[/youtube]

Existem outros vídeos hilários, assista-os! Alguns contêm dicas ótimas de como criar e lembrar de senhas difíceis, além de outras não tão ótimas, como a que ensina que o mouse da Apple tem botão direito, sim…

Chega de vídeos, vamos aos textos. Logo na abertura do site, há uma breve explicação sobre esta nova “igreja”:

Nossa missão […] é espalhar a boa nova de que a salvação da vida digital está disponível para todos aqueles que aceitarem Apple como sua plataforma computacional pessoal. / Nós amamos nossa tecnologia Apple, desde o Davi iPod Shuffle ao Golias Mac Pro. Nós nos alegramos sob o poder do Poderoso Espírito que é o Mac OS X. E aguardamos por aquele “…one more thing.” de nosso líder, Steve Jobs.

E quando visitamos o link para conhecer um pouco mais sobre a história de Dr. Bobby, descobrimos que ele nasceu em uma família que usava PCs, e que há uma triste história por trás da morte de seus pais. Após este trágico acidente que mudou sua vida, órfão, ele resolveu procurar algo em que acreditar:

O pai de Dr. Bobby, Huey […] estava trabalhando em seu computador da Dell, quando ele travou pela terceira vez em dois dias. Em seu ódio e frustração, ele levantou o computador, arrancando-o lá debaixo da mesa, com a intenção de jogá-lo por uma janela próxima. Infelizmente ele esqueceu de desplugar os cabos e foi eletrocutado. Ainda agarrando firme o computador ao seu peito, ele despencou pela janela e caiu sobre a mãe de Dr. Bobby, que estava cuidando do seu jardim lá embaixo. Seus pais foram mortos pela Tela Azul da Morte.

E tem muito mais. Eu só não sei de onde saiu tanta… tanta… eh… criatividade. 😛

God loves you… and so does Steve!

[Dica de Marcelo Pinheiro, da lista Maçãs Selecionadas.]

Posts relacionados

Comentários