O melhor pedaço da Maçã.

Malware Realst rouba criptomoedas e mira até o macOS Sonoma 14

Medium
Códigos

Um especialista em segurança cibernética descobriu recentemente uma nova forma de criminosos roubarem dados sensíveis de usuários de Macs e PCs com Windows. O software malicioso, segundo o BleepingComputer, é chamado de Realst.

Publicidade

Na prática, criminosos criam falsos jogos online e os promovem nas redes sociais, enviando mensagens para que usuários os baixem. Ao realizarem o download achando que se trata de um jogo, na verdade estão baixando o malware.

Uma vez no computador, o Realst opera silenciosamente, roubado dados de navegadores e valores de carteiras digitais de criptomoedas. Curiosamente, ele não parece acessar dados do Safari, mas sim de outros navegadores como Firefox e Chrome.

A empresa de segurança cibernética SentinelOne disse ter estudado o malware e descobriu que ele está preparado para funcionar até mesmo no macOS Sonoma 14 que, vale lembrar, foi anunciado em junho passado e está em fase de testes.

Publicidade

Cerca de um terço das amostras que identificamos contêm strings direcionadas ao macOS 14. Ainda não está claro neste momento como as diferenças entre o Sonoma e o Ventura afetariam a execução do malware — uma questão que parece que os próprios autores do malware estão buscando determinar.

Se você é fã de jogos online que usam criptomoedas, seja ainda mais cuidadoso. O principal alvo do Realst parece ser carteiras digitais, portanto usuários desses jogos são os principais alvos.

Hoje notei que minha carteira #Ethereum foi esvaziada, aqui está o que aconteceu e por que você não deve confiar no projeto #GameFi da @brawlearth e na equipe do projeto.
RT para aumentar o alerta. 🙏
👇

Por isso, vale redobrar os cuidados ao baixar jogos ou softwares pela internet, especialmente se estiverem sendo promovidos nas redes sociais ou ao receber uma mensagem não solicitada sobre eles. 🔒

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: o iOS 17 fala usando a minha própria voz!

Próx. Post

Analista aposta em “iPhones 15 Pro/15 Pro Max” até US$200 mais caros

Posts Relacionados