O melhor pedaço da Maçã.

iPhones estão sendo usados até para armazenar cartões com códigos de barra

Pode não ser o seu caso, mas muitas pessoas possuem diversos cartões de fidelidade em suas carteiras, muitos deles com códigos de barras/números que o identificam como consumidores, possibilitando ingresso em determinados lugares, descontos especiais e/ou consultas por informações sobre assinaturas e afins.

Publicidade

Aos poucos, eles podem se tornar muitos e engrossarem a sua carteira desnecessariamente. Se você possui um iPhone ou iPod touch, uma dica funcional é digitalizá-los e importá-los para seu aparelho, dentro de um álbum do iPhoto. Os códigos de barra conseguem ser lidos perfeitamente!

iPhone para leitura de códigos de barra

A possibilidade certamente abrirá diversas idéias para desenvolvedores de aplicativos móveis, especialmente quando o SDK do iPhone estiver disponível oficialmente, a partir do mês que vem. Em breve, por exemplo, um pequeno aplicativo poderá gerar os códigos de barra a partir de números, eliminando a necessidade de digitalização.

Publicidade

É claro que, pelo menos por enquanto, documentos importantes (carteiras de identidade, motorista, planos de saúde etc.) e cartões de crédito não entram na jogada. Para outras coisas, porém, a novidade certamente agradará a muita gente.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra vários domínios .me

Próx. Post

México poderá receber em breve iTunes Store junto com iPhone; Brasil seria o próximo na fila

Posts Relacionados