México poderá receber em breve iTunes Store junto com iPhone; Brasil seria o próximo na fila

A chegada do iPhone à América Latina já está confirmada para este ano, especialmente ao México e ao Brasil. Possivelmente teremos novidades ainda no mês que vem, sendo que informações obtidas pelo Mundo Mac afirmam que os mexicanos, em junho, terão acesso não somente ao iPhone, mas também a uma iTunes Store local, podendo comprar impressões e livros via iPhoto, inclusive.

Hola, México

O Alejandro Negrete, administrador do site mexicano, entrou em contato comigo sobre a exclusiva publicada em seu site, ainda no final de abril. Segundo ele, a informação veio de fontes de dentro da própria Apple, que garantem a abertura da loja para junho. Em uma coisa, pelo menos, eles já estão à frente de nós: possuem uma Apple Store Online própria.

A Apple já comentou em diversas ocasiões que decisões tomadas para o México quase que simultaneamente surtem efeito no Brasil. Se não forem lançamentos simultâneos, nós sempre estaremos na próxima posição da fila. Desta maneira, são fortes as chances de, não em muito tempo, recebermos ambas a Apple Store Online (eu disse!) — quem sabe operada pela FedEx? — e a iTunes Store por aqui, seguida do lançamento do iPhone — que é diretamente ligado à contas iTunes, diga-se de passagem.

[Dica do Marcelo Caneschi, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários