Microsoft retoma negociações para aliança com o Yahoo!

Microsoft retoma negociações com Yahoo! para aliança

[…] A gigante de informática Microsoft anunciou neste domingo que retomou o processo de negociação com a empresa de internet Yahoo!. As empresas tentam chegar a um tipo de aliança que não envolveria a compra do portal, informou a empresa de Bill Gates em comunicado. […]

Pois é, pessoal. Passaram-se exatamente duas semanas desde que eu fiz um artigo falando que a Microsoft tinha desistido da compra do Yahoo! oficialmente. Mas, pelo jeito, agora as negociações não envolverão nenhuma oferta hostil ou coisa do gênero, e sim uma aliança, como o que gerou o início dos testes do Google AdSense nas buscas do Yahoo! através do seu portal nos Estados Unidos.

“A Microsoft está considerando e levantou um alternativa que envolveria uma transação com o Yahoo!, mas não uma aquisição de todo o Yahoo!”, foi o que a Microsoft declarou hoje em um comunicado à imprensa.

Yahoo! & Microsoft

Seja lá o que ocasionou o retorno das negociações, provavelmente tem a ver com a reação do grande investidor do Yahoo!, Carl Icahn, na última semana, quando ameaçou, em comunicado ao Yahoo!, substituir todo o conselho para retomada de negociações com a Microsoft, cogitando que seria o melhor para a empresa.

Claro que a Microsoft não se declarou interessada em retomar negociações de compra ou aliança mas, um dia após a ameaça de Icahn, o Yahoo! rebateu sua declaração, alegando que o conselho sabia o que era melhor para a empresa.

Até o momento, sabe-se apenas que a retomada de negociações com a Microsoft aparentemente não envolve tentativas de aquisição, sejam elas hostis ou não. O Yahoo! não se pronunciou ainda sobre a possível aliança com a Microsoft: o provável é que veremos mais informações sobre o assunto nos próximos dias.

Caso o pior aconteça, pelo menos o Yahoo! Mail eu já não uso mais! 😀

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…