O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo-aula: como trocar memórias RAM de Macs mini

Uma vídeo-aula numa segunda-feira (tá, já viramos para a terça) seguida de uma publicada no domingo certamente tem algo de especial. Nesta 31ª produção do MacMagazine, fujo um pouco do padrão das nossas vídeo-aulas de softwares para uma filmagem — bastante amadora, diga-se de passagem — realizada hoje à tarde, onde mostro-lhes como trocar memórias RAM de Macs mini.

Publicidade

A vítima foi uma das máquinas da Tuppi Propaganda, onde trabalho; trata-se de um Mac mini Core 2 Duo de 1.83GHz que, originalmente, veio com dois pentes de 512MB. Hoje, mandamos os dois para o brejo e os substituímos por um pente de 2GB e outro de 1GB, num total de 3GB — o máximo suportado pela máquina. Ambos foram adquiridos na Ariane, patrocinadora do MacMagazine.

Mac mini

O processo, como verão, não é nada simples. Um usuário sem experiência pode levar de 30 minutos a 1 hora para realizá-lo e, independente de qualquer coisa, é bem provável que a sua garantia vá para o beleléu se você se atrever, como nós fizemos. Se você não se sente confortável e/ou não quer arriscar perder sua garantia, leve seu Mac mini a uma assistência autorizada Apple e esqueça o assunto.

Publicidade

No caso desta máquina, o tipo de RAM adequado é o PC2-5300 (667MHz) de 200-pinos DDR SO-DIMM. Para realizar a troca, você precisará de uma espátula (bem fina, rígida, com 10 a 15 centímetros de comprimento), uma chave phillips bem pequena, bastante atenção, paciência e sangue frio.

Divirta-se:

YouTube video

Publicidade

Graças a Deus, tudo ocorreu às mil maravilhas, confira:

Mac mini com 3GB de RAM

O Apple System Profiler reconheceu ambos os pentes perfeitamente:

Publicidade

Apple System Profiler do Mac mini: 3GB de RAM

Apple System Profiler do Mac mini: 3GB de RAM

E aí, você se arrisca? 😀

[Agradecimento especial ao Luciano Midlej.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eternal Storms lança novo cliente super completo para o Flickr no Mac OS X

Próx. Post

Napster anuncia abertura da “maior” loja musical em MP3 do mundo

Posts Relacionados