2013 vem aí: o que a Apple planeja para nós?

Apple em 2013Calma, eu também estou em 2008, como vocês. O ano de 2013 não foi escolhido aleatoriamente: o Wall Street Journal publicou ontem uma matéria com uma série de especulações e apostas sobre o que a Apple poderá nos trazer dentro dos próximos cinco anos.

Uma nova pesquisa da Forrester Research explora as possibilidades que Steve Jobs tem para entrar ainda mais na casa dos consumidores. Um exemplo são quadros digitais com a marca Apple que, enquanto pendurados na parede, poderiam se conectar ao .Mac (ou outras galerias de imagens online) e mostrar fotografias das mais diversas, ou até mesmo imagens de uma biblioteca remota do iPhoto.

As telas poderiam ter até mesmo alto-falantes, possibilitando a reprodução de músicas e clipes de vídeo e, é claro, seriam sensíveis ao toque, permitindo que os usuários trocassem as imagens quando bem entendessem.

Analistas prevêem, também, um rádio-relógio com a marca Apple, mais uma vez conectado ao iTunes. Um controle remoto bastante sofisticado também seria pauta das sessões de brainstorming em Cupertino, com a possibilidade de uma tela integrada, permitindo que usuários naveguem por suas bibliotecas enquanto passeiam por suas casas e transmitam áudio remotamente via bases AirPort Express para alto-falantes diversos.

Por enquanto, tudo isso não passa de especulação, é claro. Podemos esperar muito mais do que foi comentado no artigo: sistemas residenciais automatizados via iPhones? Carteiras eletrônicas? Apple TVs embutidos em televisores? Você tem alguma outra boa idéia? Comente! 🙂

Posts relacionados

Comentários