Dois aplicativos já estão sendo ajudados pelo iFund: iControl e Whrrl

Em março, junto com o anúncio do Software Development Kit (SDK) do iPhone, a Apple anunciou também a criação do iFund, um fundo de US$100 milhões da firma de investimentos Kleiner Perkins Caufield & Byers designado para o desenvolvimento de aplicativos.

Whrrl logoFinalmente, as duas primeiras empresas que receberão parte do dinheiro foram escolhidas, entre mais de 1.700 candidatas: o Whrrl, da Pelago, incrementa as capacidades do Maps do iPhone, ajudando o usuário a encontrar restaurantes e serviços. Já o iControl é um sistema de automatização para residências que controla aparelhos — como iluminação, ar condicionados etc. — remotamente através do iPhone.

O Whrrl é perfeito para quem estiver em uma cidade desconhecida e precisar, por exemplo, da recomendação de algum restaurante. É possível filtrar por especialidades (“Só quero ver a lista de restaurantes italianos”, por exemplo), bares bem conceituados ou até mesmo lugares que tenham espaços para crianças.

iControl

A Kleiner Perkins aparentemente já fez mais uma oferta a outra companhia e há pelo menos 10 outros projetos em que eles estariam bastante interessados. A Pelago espera que seu projeto seja comentado pela Apple na keynote da WWDC ou, quem sabe, que até mesmo acompanhe novos iPhones.

Posts relacionados

Comentários