O melhor pedaço da Maçã.

Google lançará em breve um Labs próprio do Gmail

Gmail LabsA partir de 05 de junho, o Google lançará um novo recurso no Gmail semelhante ao já existente Google Experimental Search. Trata-se de uma “evolução” no conceito de 20% do tempo e uma ampliação da participação dos usuários no desenvolvimento do serviço.

Publicidade

Um dos grandes diferenciais de se trabalhar no Google é o famoso 20% do tempo: engenheiros têm um dia da semana para trabalhar em projetos que não necessariamente correspondem com a sua função dentro da empresa. Eles podem usar o tempo para criar algo novo ou corrigir algum problema em projetos quaisquer, por exemplo.

Imagine, então, que já existem diversos projetos do tipo relacionados ao Gmail. Com a novidade, usuários poderão optar por testá-los, participarem do seu desenvolvimento e sugerirem novos recursos que podem ser futuramente desenvolvidos e incorporados ao serviço.

A iniciativa é bastante positiva — e cômoda — para o Google. Os próprios usuários se responsabilizam por testarem as novidades, sempre separadas por “mini-labs”, que podem surgir e desaparecer de uma hora para outra. Em tal modelo, o Google não tem nem mesmo obrigação de implementar oficialmente os recursos no serviço: tudo depende da resposta dos usuários e do seu progresso de desenvolvimento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode estar filmando comercial do iPhone 3G na sua loja de Nova York

Próx. Post

Mac é Pop: iMac em show de Herbie Hancock

Posts Relacionados