O melhor pedaço da Maçã.

Faça uma viagem pela história do OS X/macOS com esta coleção de wallpapers padrão em resolução 5K

Cheetah/Puma
Wallpaper padrão do Mac OS X 10.0 (Cheetah)

A guerra entre macOS e Windows é uma que certamente se estenderá enquanto estas duas lendas da história da computação continuarem de pé — ou seja, ao menos num futuro próximo, duvido que paremos de ver discussões intermináveis em fóruns da internet sobre qual é o melhor dos dois indefectíveis sistemas. Existem bons argumentos dos dois lados, e um deles pende bastante para o território do SO da Apple: os wallpapers (ou imagens de fundo, papéis de parede… como você prefira chamar).

Publicidade

A princípio, pode parecer um fator menor, mas pensemos bem: os wallpapers padrão de cada versão do macOS (ou, previamente, OS X) quase que materializam a personalidade do sistema em si, tornando-se indissociáveis às novidades trazidas por cada atualização do sistema. E, totalmente em conformidade com a veia perfeccionista de Steve Jobs, seu principal criador, os wallpapers padrão dos Macs sempre foram, em maior ou menor nível, belíssimos.

Para celebrar estes mais de 15 anos de belos “Macpapers”, o designer e entusiasta do mundo Apple Stephen Hackett, do blog 512 Pixels, em parceria com o usuário do Twitter @forgottentowel, criou um repositório com todas as obras de arte com que nos deparamos na primeira inicialização de cada um dos OS X/macOS lançados até hoje. Temos lá exemplares em alta resolução de todos os wallpapers padrão desde o Mac OS X 10.1 (Cheetah) até o mais recente beta do macOS 10.13 (High Sierra) para deleite e aplicação nas suas próprias máquinas — quem sabe para um toque ligeiramente retrô nelas, não é mesmo?

Notem que, quando eu falo em alta resolução, não estou sendo leviano: todas as imagens estão em gloriosa resolução 5K, para que se adequem até aos mais partidos iMacs de 27″ atuais. Os responsáveis pelo trabalho fizeram todo um processo de adaptação das imagens mais antigas — os wallpapers padrões do Cheetah e do Puma, por exemplo, só existiam originalmente na (hoje parca) resolução de 1024×768 pixels. Agora, não mais.

Por fim, uma pergunta: qual dos wallpapers padrão é o mais bonito? Eu tenho um palpite, mas primeiro vou deixar vocês apresentarem os seus nos comentários abaixo.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crie figurinhas a partir de suas próprias selfies com o aplicativo Sticky AI, dos mesmos criadores do Prisma

Próx. Post

Acompanhe as suas encomendas no iPhone/iPad com o app gratuito PacoteVício

Posts Relacionados