Estudo: Macs geram 1/3 menos problemas que PCs, sendo resolvidos 30% mais rápido

Estudo em andamento pela Nucleus Research investiga o ROI (Retorno Sobre Investimento) de Macs versus PCs, em ambientes empresariais. “Os resultados são bastante interessantes”, afirma Ian Campbell, presidente e CEO da companhia.

“Publicaremos o estudo de caso completo em breve, mas já há dois dados que posso divulgar com relação a suporte técnico”, afirma. “Uma determinada empresa possui cerca de 1.700 empregados, com um ambiente misto de estações com Windows e Mac OS X. Tomando como base um usuário, para cada 3 pedidos de suporte abertos por usuários de PCs, apenas 2 são abertos por usuários de Macs. Além disso, os problemas, nos Macs, são resolvidos 30% mais rápido”.

Mac vs. PC

Em outras palavras, no caso da empresa em questão, Macs geram 1/3 menos problemas, sendo que estes são resolvidos bem mais rápido.

“Claro, trata-se de dados de apenas uma empresa, mas falamos de um comparativo justo de usuários sofisticados em um ambiente bem balanceado de Macs e PCs”, ele explica. “Continuamos investigando diversas situações e pretendemos realizar ainda mais pesquisas Macs versus PCs num futuro breve”.

Posts relacionados

Comentários