O melhor pedaço da Maçã.

Me.com: Apple pode se juntar ao Google na nova geração do .Mac

GoopleOs rumores sobre o Me.com — suposta nova geração do serviço .Mac, da Apple — estão esquentando.

Publicidade

Já está quase confirmado que o Google fará uma participação especial na apresentação de Steve Jobs durante a abertura da WWDC 2008, semana que vem. A especulação da vez, porém, é de que as empresas podem anunciar mais do que uma simples integração do Google Maps com o novo iPhone com GPS integrado.

De acordo com o Valleywag, a Apple estaria planejando entregar a gestão do serviço nas mãos da gigante de buscas, em troca de uma participação nas receitas. Com isso, o .Mac Me.com seria aberto para o mundo, e não mais restrito a usuários de Macs.

Publicidade

A Apple oferece hoje no .Mac serviços como email, galeria de fotos, favoritos e troca de arquivos online, mas cobra US$100/anuais pelo pacote. Enquanto isso, o Google oferece tudo de graça. Analistas acham que não faz muito sentido a Maçã continuar insistindo em algo do tipo, com uma concorrência de Google, Microsoft e Yahoo! em sua frente.

O ego de Steve Jobs, porém, pode não deixar que a Apple anuncie uma parceria desse tipo. A empresa já provou ao mundo que é capaz de fabricar hardware ao mesmo tempo em que desenvolve seu sistema operacional, softwares e ainda presta serviços — vide iTunes Store para Macs e PCs. Será?

[Via: Google Discovery.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer proteger seu iPhone ou iPod sem mudar o visual exterior dos gadgets?

Próx. Post

Toda a discografia do Radiohead já está disponível na iTunes Store

Posts Relacionados