BLOG.MACMAGAZINE agora roda sob o WP-Super Cache: yay! [atualizado]

Ok, para muitos este artigo não dirá muita coisa, mas estou feliz demais com esta notícia: o BLOG.MACMAGAZINE roda, agora, sob o WP-Super Cache, plataforma super avançada para o WordPress que nos proporciona um complexo sistema de caching das páginas do site, tornando-o muito mais rápido e evitando qualquer possibilidade de queda do servidor por excesso de tráfego.

Quem nos acompanha há um tempo sabe dos nossos intensos esforços — sem sucesso — para fazê-lo funcionar enquanto estávamos hospedados na DreamHost. Fizemos de tudo, até tiramos todos os plugins do ar e, inclusive, voltamos o site temporariamente ao tema padrão do WP: bastava que ligássemos o WP-Super Cache para que, em poucos minutos, o servidor exaurisse sua memória disponível e o site se tornasse inacessível.

MacMagazine e Media Temple

O simples fato de migrarmos para a (mt) Media Temple já nos trouxe uma série de benefícios, entre eles uma performance de acesso ao site sem precedentes que, felizmente, foi rapidamente reconhecida por centenas de leitores, via comentários em nosso artigo sobre a novidade e via emails recebidos por mim. Obrigado a todos pelo reconhecimento!

Há cerca de meia-hora, finalmente consegui instalar e configurar o WP-Super Cache no nosso servidor, e garanto-lhes: o BLOG está mais rápido ainda. Ao contrário do que acontecia anteriormente, em poucos minutos nós ganhamos mais 200MB de memória no servidor, ou seja, o site se tornou bem mais leve e, como você verá, o acesso às nossas páginas está praticamente instantâneo.

Com a WWDC 2008 vindo aí (prevemos recorde de visitas e pageviews na próxima segunda-feira), esta é uma tranqüilidade que há meses eu almejava. Quanta felicidade! 😀

Atualização (05/06 às 01:16): calma, Rafael, calma. 😛 Desabilitei ele temporariamente porque preciso ir dormir. Alguma configuração pendente está impedindo que ele limpe o cache na postagem de novos comentários, por exemplo. Amanhã investigarei isso e, assim que possível, o WP-Super Cache volta ao ar! Obrigado a todos pelo rápido feedback.

Posts relacionados

Comentários