O melhor pedaço da Maçã.

Apple com nova estratégia de recrutamento para suas lojas

Todo mundo que já foi a uma Apple Store comprova que os atendentes/vendedores lá são sempre os mais simpáticos, educados e super bem treinados para te ajudar no que for preciso.

Publicidade

Mas parece que a equipe de recrutamento da Apple está com certa dificuldade em achar "mão-de-obra" qualificada para suas lojas. Atualmente, existem cerca de 12.000 pessoas trabalhando nas stores da Maçã. Como todo ano são abertas entre 30 e 45 novas Apple Stores, só para o ano que vem, serão necessárias mais 2.400 contratações. E estes números estão subindo cada vez mais.

Números de empregados nas Apple Stores

Números de empregados nas Apple Stores

Para diminuir o tempo entre achar, treinar, e preparar novos vendedores, a Apple e sua equipe de recrutamento prepararam uma nova estratégia. Agora, os recrutadores freqüentam (na surdina, é claro!) outras grandes lojas de varejo e ficam de olho na atuação dos vendedores. Toda vez que eles presenciam alguém realizando algum atendimento exemplar ao consumidor, eles entregam o cartão abaixo:

Cartão de recrutamento da Apple

Cartão de recrutamento da Apple

Na frente do cartão existe a frase "You’re amazing. We should talk" (algo como "Você é excelente, devíamos conversar"). No verso, a explicação "Your customer service just now was exceptional" ("Seu atendimento ao cliente agora há pouco foi excepcional"), uma explicação de quem a pessoa é e o que ela pretende com a entrega do cartão e o endereço para contato.

Com certeza, é uma ótima estratégia adotada pela Apple. Só os donos das outras lojas que, com certeza, não ficarão nada felizes…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod touch wannabe por R$359

Próx. Post

Primeiras imagens do BlackBerry Thunder

Posts Relacionados