iPhone mais barato pode elevar vendas para 25 milhões de unidades ainda em 2008

Muitos iPhones

Enquanto rola o bafáfá todo sobre o iPhone 3G — bem provável que seja lançado amanhã, na keynote de Steve Jobs —, o que poderá realmente disparar as vendas do aparelho é a introdução de um modelo mais barato ou, no mínimo, o mantimento da atual geração 2,5G com um corte nos preços.

Muitos iPhones

De acordo com a RBC Capital Markets, se a Apple tomar tal rumo, poderá vender mais do dobro da quantidade prevista de iPhones ainda em 2008, atingindo 25 milhões de unidades. A partir do ano que vem, a Maçã já poderia bater a marca de 40 a 50 milhões de telefones vendidos, o que geraria um aumento de 2,7 a 5,4 bilhões de dólares em faturamento no ano de 2009.

O grande problema de tantas previsões de analistas é que, caso a Apple opte por não seguir tal estratégia ou não esteja preparada para colocar os novos modelos de iPhone no mercado imediatamente após seu anúncio, o valor das suas ações pode despencar consideravelmente. Muitas vezes, expectativas exageradas são criadas sobre possíveis lançamentos em eventos como a WWDC que, se não atendidas, acabam prejudicando precipitadamente a imagem da Apple.

Posts relacionados

Comentários