Snow Leopard será o nome da próxima versão do Mac OS X [atualizado]

O primeiro rumor confirmado pela Apple na WWDC 2008 foi o nome da próxima versão do sistema operacional Mac OS X: a 10.6 será a Snow Leopard, que tem por base o incrível sucesso do atual OS X, o Leopard.

Snow Leopard

Além de mudar a cor do felino, a Apple mudou também seu foco. Ao invés de adicionar novas funcionalidades, a ordem agora é dinamizar o Mac OS X, melhorar o seu desempenho e estabelecer novos padrões de qualidade.

A atualização fornecerá suporte para processadores multi-core, ampliará a tecnologia de 64 bits no Mac OS X, suportará o avanço das quantidades de memória flash em 500 vezes mais do que é possível hoje (teoricamente 16TB), introduzirá uma nova e moderna plataforma para recursos multimídia, o QuickTime X, inspirada na tecnologia pioneira dos iPhones e, como não poderia ficar de fora, o Safari virá com uma engine de renderização que supostamente trará uma implementação de JavaScript bem mais rápida, aumentando o desempenho em 53%!

Para a parte corporativa, a novidade é o suporte nativo para o Microsoft Exchange 2007, tornando ainda mais fácil a integração de Macs em organizações de qualquer tamanho.

“Nós disponibilizamos mais de mil recursos para o OS X em apenas sete anos e, com o Snow Leopard, lançaremos a base para milhares de outros mais”, disse o vice-presidente sênior de Engenharia de Softwares da Apple, Bertrand Serlet.

Posts relacionados

Comentários