Vivo também venderá iPhone 3G no Brasil

A Vivo, operadora de telefonia móvel controlada pela Telefónica na Espanha, anunciou hoje em um comunicado oficial que também venderá o iPhone 3G no Brasil. Agora, temos a confirmação que o novo gadget da Apple será vendido em nosso país por mais de uma operadora, além da Claro.

iPhone 3G com a Vivo

Além do anúncio oficial, nada foi divulgado. Segundo a assessoria de imprensa da Vivo, o lançamento do iPhone 3G será feito dentro dos “próximos meses” — nada além do que sabemos desde segunda-feira — e detalhes relacionados ao preço do aparelho e os valores dos planos que os clientes poderão contratar para usá-lo só serão anunciados próximo do lançamento no país.

No entanto, a Vivo terá que solucionar uma deficiência na sua rede 3G se quiser vender o iPhone em nosso país. Atualmente, a operadora mantém uma rede 3G que utiliza a tecnolgia EVDO. O iPhone 3G é compatível apenas com redes 3G de tecnologia WCDMA/HSPDA (usada pela Claro, por exemplo), sendo que a Vivo ainda não formalizou o lançamento de sua rede 3G com essa nova tecnologia.

No anúncio feito hoje, a operadora não se manifestou em relação ao assunto. É provável que ela anuncie o uso da nova tecnologia no lançamento do iPhone 3G aqui no Brasil.

[Dica enviada pelos leitores Luiz Felipe, Jorge Maia, Bruno Marques, Alex Ziegler, Marcus Roberto, Camilo Arthur, entre outros, muito obrigado, pessoal!]

Posts relacionados

Comentários