O melhor pedaço da Maçã.

Opera 9.5: concorrente forte para o Safari e o Firefox

Opera 9.5

Publicidade

Anunciada nesta quinta-feira, a versão 9.5 do navegador Opera traz diversas melhorias e novas funcionalidades, dentre elas: otimização no uso de memória, barra de ferramentas e endereços redesenhada, alerta contra phishing e malwares, Opera Link (sincronização de bookmarks e conteúdos entre desktops e celulares) e o Quick Find (muito parecido com o nosso famoso Spotlight, permite uma busca no conteúdo de páginas visitadas por meio de palavras-chave na barra de endereços).

Para quem já gostava e usava esse navegador, a empresa que o desenvolve afirma que essa última versão é duas vezes mais rápida na renderização de JavaScript e HTML do que a anterior. Alega, também, que o Opera 9.5 se tornou o navegador mais rápido do mundo, com a nova plataforma denominada “Kestrel”.

Speed Dial

Speed Dial

Aqui no meu MacBook Pro, tenho três navegadores: Safari (lógico!), Firefox 3 RC3 e essa versão do Opera, e confesso que fiquei impressionado com a velocidade deste último, bem como com a funcionalidade SpeedDial, que permite acesso rápido às suas páginas favoritas quando uma nova aba é criada.

O Opera 9.5 já pode ser baixado em versões para Windows, Mac OS X e Linux, direto pelo site da empresa.

[Dica do Tigos em um tópico do nosso FÓRUM.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Música “on the go” com os novos produtos da linha nanoSeries da Korg

Próx. Post

Yahoo! dá um “chega pra lá” na Microsoft e fecha parceria de anúncios com o Google

Posts Relacionados