Opera 9.5: concorrente forte para o Safari e o Firefox

Opera 9.5

Anunciada nesta quinta-feira, a versão 9.5 do navegador Opera traz diversas melhorias e novas funcionalidades, dentre elas: otimização no uso de memória, barra de ferramentas e endereços redesenhada, alerta contra phishing e malwares, Opera Link (sincronização de bookmarks e conteúdos entre desktops e celulares) e o Quick Find (muito parecido com o nosso famoso Spotlight, permite uma busca no conteúdo de páginas visitadas por meio de palavras-chave na barra de endereços).

Para quem já gostava e usava esse navegador, a empresa que o desenvolve afirma que essa última versão é duas vezes mais rápida na renderização de JavaScript e HTML do que a anterior. Alega, também, que o Opera 9.5 se tornou o navegador mais rápido do mundo, com a nova plataforma denominada “Kestrel”.

Speed Dial

Speed Dial

Aqui no meu MacBook Pro, tenho três navegadores: Safari (lógico!), Firefox 3 RC3 e essa versão do Opera, e confesso que fiquei impressionado com a velocidade deste último, bem como com a funcionalidade SpeedDial, que permite acesso rápido às suas páginas favoritas quando uma nova aba é criada.

O Opera 9.5 já pode ser baixado em versões para Windows, Mac OS X e Linux, direto pelo site da empresa.

[Dica do Tigos em um tópico do nosso FÓRUM.]

Posts relacionados

Comentários