Apple lançará iSight HD? Referência é encontrada nos códigos do QuickTime

Um usuário de Mac descobriu dentro dos códigos do QuickTime uma referência a um novo modelo da câmera iSight – aquela câmera da Apple que conectava via FireWire ao Mac. O trecho do código, presente dentro do localizable.strings, cita uma iSight HD – ainda não lançada –, como pode ser visto na imagem abaixo:

Códigos de referências do QuickTime

Códigos de referências do QuickTime

O código faz referência à iSight HD como sendo a “nova geração USB da iSight”. Não se sabe, ainda, se essa referência à nova câmera sempre existiu no QuickTime e ninguém nunca tinha visto ou se foi introduzido recentemente em alguma atualização do software. O localizable.strings pode ser encontrado no seguinte caminho:

/System/Library/QuickTime/QuickTimeUSBVDCDigitizer.component/Contents/Resources/English.lproj/Localizable.strings

A Apple descontinuou a iSight externa em 2006. Atualmente, ninguém mais espera que ela lance outro modelo como esse. Todos os notebooks da Apple já possuem a iSight integrada e todos esperam que, em breve, a Apple lance novos modelos dos monitores Cinema Displays também com a câmera integrada.

Será que a Apple irá contrariar todos os rumores e lançar outra iSight externa para ser usada por usuários que de Macs que não possuem os monitores da Apple?

Posts relacionados

Comentários