Que tal deixar a tela do seu laptop transparente?

Essa brincadeira foi moda na web há cerca de 3-4 anos, e agora voltou a tona, por algum motivo qualquer. Tal como ocorre com roupas, quem sabe esses hypes também passem a ir e vir de tempos em tempos, no mundo virtual.

A idéia aqui é fotografar o que está por trás do seu laptop, tratar a imagem, defini-la como imagem de fundo (wallpaper) e então posicionar o laptop corretamente para a fotografia final da sua arte. Espaço para criatividade é o que não falta!

Pra provar que eu sou da velha guarda, aqui está uma das montagens que fiz na época — mais especificamente, em 29 de março de 2005 —, ainda com meu PowerBook G4 Aluminum de 15" e, como pode notar, meu antigo Nokia 3660 e um mouse óptico qualquer da Microsoft:

PowerBook com tela cortada no Photoshop

Quer ver outras bem bacanas? Confira:

Macs cortados

Macs cortados

Macs cortados

O efeito, é claro, funciona melhor com Macs. Clique aqui e veja muitos outros!

Agora que você já conferiu diversas referências, por que não monta um próprio e manda pra gente? Criei um tópico no FÓRUM.MACMAGAZINE especialmente pra isso. Se a quantidade de participações for bacana, depois faço um artigo com as colaborações dos leitores do site. Conto com vocês!

[Dica do Rafael Borges e do Felipe Nadai, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários