Procurando uma utilidade para o seu Mac/PC velho? Que tal aproveitar sua tela?

Muitas pessoas guardam ou não conseguem se desfazer de Macs e PCs antigos, ou nem tão antigos assim, mas que evidentemente acabam sendo substituídos por máquinas mais novas. A maioria encosta como “parte de um mini museu pessoal” ou então só liga de vez em quando, para matar a saudade. Que tal torná-los realmente úteis?

ScreenRecycler

O ScreenRecycler promete fazer exatamente isso. Se você tem um iMac, PowerBook ou até um PC antigo, pode conectá-lo ao seu computador atual e usar a sua tela de forma estendida.

A utilização de dois monitores é perfeita para quem costuma trabalhar com vários documentos simultaneamente, ou então tem costume de usar softwares com muitas paletas de ferramentas, como o Adobe Photoshop, por exemplo.

[quicktime width=”480″ height=”286″]http://www.screenrecycler.com/Media/Export480x270-2.mov[/quicktime]

O vídeo acima mostra um MacBook Pro (na esquerda) utilizando o ScreenRecycler. Na direita, um PowerBook G4 está conectado via Ethernet, rodando o JollysFastVNC de forma que funcione como um segundo display.

E sabe o que é mais bacana? A segunda máquina continua operável! 🙂

O ScreenRecycler custa €20 e requer o Mac OS X 10.4 ou 10.5. Uma das máquinas, obrigatoriamente, tem que ser um Mac. Há uma versão de testes disponível para download.

[Dica do Bruno Bezerra, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários