Agora sim: estamos rodando com o WP-Super Cache!

Demorou, mas eu acho que finalmente conseguimos. Desde esta madrugada, você já está navegando pelo BLOG.MACMAGAZINE com o WP-Super Cache ativo, avançado plugin de cache de páginas para a plataforma WordPress.

Quem nos acompanha há mais tempo sabe o quanto que lutamos para conseguir viabilizar a instalação e execução desse plugin em nosso servidor, algo mais do que necessário hoje em dia, tendo em vista a quantidade de pageviews diários que estamos obtendo.

MacMagazine e Media Temple

Há algumas semanas, já depois da nossa migração para a (mt) Media Temple, conseguimos fazer o sistema rodar, mas logo depois descobrimos que, por algum motivo, havia um bug na atualização do cache de páginas. Ao postarmos comentários, por exemplo, o cache demorava para ser trocado, a página era atualizada e ele não aparecia impresso.

De ontem para hoje, eu e a equipe realizamos testes intensivos para determinar o motivo do conflito com o plugin, mais uma vez desabilitando todos os recursos do site, e testando um a um, até descobrir qual deles causava a falha. Ironia: trata-se do plugin “Um Ano Atrás…”, desenvolvido por este que vos escreve, o primeiro e único na minha vida. Agora, estou investigando qual a mancada que dei no código, para que eu possa reabilitá-lo sem que o WP-Super Cache seja afetado.

No mais, já observamos uma queda enorme no uso de recursos do servidor e, no geral, estamos sentindo uma incrível melhora na performance de navegação do site; esperamos que vocês também. Além disso, esperamos que, a partir de agora, esse tipo de coisa não aconteça mais com o site em dias de pico de visitações.

Posts relacionados

Comentários