O melhor pedaço da Maçã.

Novidades da Microsoft para a plataforma Mac

mac 2008A Microsoft liberou alguns updates para seus aplicativos que rodam na plataforma Mac, todos disponíveis via AutoUpdate:

Publicidade

O Office:mac 2008 12.1.1 (153MB) traz uma correção para resolver uma anomalia interna que fazia com que alguns aplicativos da suíte fossem encerrados inesperadamente ao serem executados. Além disso, traz uma série de correções específicas para Word, Excel e Entourage.

O Open XML File Format Converter for Mac 1.0 (45MB) possibilita que documentos criados no Office:mac 2008 e no Office 2007 para Windows sejam convertidos para serem abertos em versões anteriores da suíte para ambas as plataformas. Como já sabemos, o formato Open XML é compreendido nativamente apenas pelas versões mais recentes do Office.

O Office 2004 for Mac 11.5.0 Update (59MB) traz aprimoramentos para melhorar a estabilidade dos aplicativos e ainda permite que documentos criados no formato Open XML sejam abertos e alterados sem a necessidade de serem convertidos.

Publicidade

Além de liberar updates, a Mac Business Unit (MacBU) da Microsoft anunciou semana passada que está expandindo a sua equipe com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de uma futura geração de softwares para a plataforma Mac. Essa nova expansão na equipe de desenvolvimento da divisão será a maior desde a sua criação em 1997.

“A MacBU está crescendo. Estamos trabalhando pesado no planejamento de produtos além do Office 2008. Por isso estamos expandindo nossa equipe, para contribuir na transformação das nossas atuais visões e projetos em realidade no futuro” — disse Craig Eisler, gerente da divisão de produtos da plataforma Mac.

Publicidade

Apesar da Microsoft não ter revelado muitos detalhes do que está por vir em novos produtos para Mac no futuro, um porta-voz da companhia disse que eles possuem planos para lançamento de novas versões do Office a cada dois ou três anos.

Atualmente, a MacBU possui 180 empregados responsáveis pelo desenvolvimento de seus produtos — Office, Messenger e também o Remote Desktop Client –, gerando uma receita de aproximadamente US$350 milhões por ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SuperDrive do MacBook Air é “hackeado” para ser usado em qualquer computador

Próx. Post

Genius anuncia caixas de som “touch-controlled”

Posts Relacionados