Apple dá instruções aos seus funcionários sobre como reagir ao lançamento do iPhone 3G

Faltam cerca de duas semanas para o lançamento oficial do iPhone 3G em 22 países e a Apple já começou a distribuir aos seus funcionários de vendas e lojas de varejo um “manual de instruções” com um FAQ (Frequently Asked Questions, ou Perguntas Mais Freqüentes) que revela muitos dos detalhes do primeiro dia de vendas do aparelho, principalmente com relação a ativações.

O documento obtido pelo AppleInsider contém 3 páginas com respostas a 17 perguntas comuns que consumidores poderão fazer ao staff de vendas da Apple nos primeiros dias e semanas após a disponibilidade do iPhone 3G. A companhia insiste com seus funcionários que eles não devem “especular além da informação que é pública hoje.”

Comprador de iPhone

“Você não deve reservar o iPhone 3G para ninguém. Sem exceções. Não crie uma lista de espera”, disse um gerente de vendas da Apple no documento. “É crucial que todas as lojas sigam o mesmo processo, certificando-se de que todos os consumidores tenham uma oportunidade igualitária de comprar um telefone.”

Confira alguns dos possíveis questionamentos e os respectivos posicionamentos oficiais da Apple:

CONSUMIDOR: Acabei de comprar um iPhone de 1ª geração. Posso fazer a troca para o iPhone 3G por um preço promocional ou simplesmente trocá-lo por um iPhone 3G?
APPLE: Não temos quaisquer informações acerca de upgrades.

C: Por que eu deveria comprar um iPod touch se terei mais e pagarei menos em um iPhone 3G?
A: O iPhone 3G possui um preço tão bom porque, tal como a maioria dos telefones celulares, é vendido junto com um contrato de 2 anos com a operadora.

C: Vocês atualizarão os preços dos iPods touch, agora que reduziram o custo do iPhone?
A: Não que eu esteja sabendo.

A Apple ainda está decidindo e organizando a logística e os processos relacionados à ativação dos iPhones nos primeiros dias de vendas. O documento ainda não inclui nenhuma informação sobre ativações, nem com relação à necessidade de fazê-la no ato da compra, nem sobre a possibilidade de aquisição dos aparelhos sem ativação.

Uma informação bem bacana é de que empresas poderão adquirir múltiplas unidades de iPhones 3G e configurá-los nas próprias Apple Retail Stores, caso o negócio utilize um plano específico para tal. O documento deixa claro que “a AT&T oferecerá planos de cobrança e de dados específicos para corporações”, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte.

Por fim, a Apple informa à sua equipe que os “planos de assinatura ainda não foram anunciados. Quando forem, especialistas nas Apple Stores serão preparados para analisar e ajudar os consumidores a escolherem o melhor plano para suas necessidades.”

A previsão é de que a Apple realize reuniões mundiais no dia 06 de julho para dar as instruções oficiais de lançamento do iPhone 3G a todos os seus funcionários.

Posts relacionados

Comentários