Dell lança novos laptops Studio com Dell Dock e software Dell Video

A Dell anunciou nesta semana, oficialmente, sua nova linha de laptops “Studio” — que já havia sido descoberta antes do lançamento. Os preços são bastante agressivos: modelos de 15″ a partir de US$799 e de 17″ a partir de US$999.

Linha Dell Studio

É interessante observar o novo conjunto de softwares que a Dell está incorporando às suas máquinas. Não é preciso falar apenas em visual e funcionalidades: até os nomes escolhidos comprovam que a empresa continua, desde sempre, inspirando-se nos projetos da Apple.

O novo Dell Dock funciona exatamente como imaginam: trata-se de um lançador de aplicativos bem parecido com o Dock do Mac OS X. A diferença é que ele traz recursos especiais para categorização de programas e bastantes opções de customização.

Dell Studio de lado

Detalhe do Dell Studio

A empresa também está lançando o Dell Video Chat, em parceria com a SightSpeed, integrando recursos de chat via vídeo bastante fáceis de usar (aproveitando as webcams integradas dos laptops Studio) com VoIP e IM — uma alternativa bastante forte ao iChat, da Apple.

Dell Video software

A linha chegará às lojas nos próximos dias e, com tais novidades e preços agressivos, certamente balançará o mercado. Ótimo para nós, consumidores.

Posts relacionados

Comentários