O melhor pedaço da Maçã.

Autor de ameaça com bomba via AirDrop em avião é preso

Atapple
AirDrop no iPhone

Um jovem foi preso e aguarda julgamento após usar o AirDrop para enviar uma ameaça de bomba a outros passageiros em um voo da American Airlines, nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com informações do jornal local KTSM, o jovem estava utilizando o AirDrop para compartilhar um arquivo de um dispositivo nomeado “I have a bomb” (“Tenho uma bomba”, na tradução direta). Isso foi possível renomeando o dispositivo nos Ajustes, de forma que os usuários nem precisavam aceitar o AirDrop para ver a ameaça de bomba.

Uma declaração do Departamento de Segurança Pública do Texas foi compartilhada no Twitter:

NOVO: Menor detido em El Paso (Texas) será processado. A Central Catholic de Pittsburgh confirmou que estudantes estavam a bordo desse voo e foram detidos. Fontes me dizem que o estudante que lançou essa mensagem era um aluno da Central Catholic. Aguardando mais informações da Diocese de Pgh #WTAE

O voo estava taxiando antes da decolagem quando a ameaça foi feita. Por conta disso, o procedimento foi interrompido e os passageiros tiveram que sair da aeronave. O jovem, então, confessou o que havia feito, além de que evidências da ação foram encontradas em seu iPhone.

Publicidade

Amplamente utilizado no ecossistema da Apple, o AirDrop é uma tecnologia para enviar e receber arquivos rapidamente entre dispositivos (iPhones, iPads e Macs). É um recurso bastante útil em diversos casos, mas também é usado para ações mal-intencionadas.

Justamente por conta dos problemas envolvendo o recurso, a Apple implementou com o iOS 16.2 um recurso que define um limite de 10 minutos para que o AirDrop receba requisições de qualquer pessoa; após esse prazo, o sistema automaticamente reverte a recepção para “Apenas Contatos”, fornecendo um pouco mais de privacidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Renomeado, Angry Birds poderá ser removido da App Store

Próx. Post

Uber libera app com novo visual e suporte às Atividades ao Vivo

Posts Relacionados