Não é à toa que a seção Mac é Pop faz tanto sucesso e gera tanto conteúdo aqui no BLOG.MACMAGAZINE (apesar de uns chatos ficarem reclamando, quando podem, simplesmente, pular para o próximo artigo). O site especializado em marcas brandchannel.com compilou uma lista das marcas mais vistas em filmes lançados em 2008.
Preciso dizer quem está no topo da lista?… Surpreendeu-me, porém, a Ford estar colada com a Apple: segundo eles, foram 10 aparições em filmes de longa metragem para cada uma das marcas, neste ano. Todavia, eles não contabilizaram, ainda, a produção WALL·E que, como acompanharam aqui no BLOG, é recheada de referências à Maçã.
Em 2008, a Apple já apareceu em Baby Mama, Fools’ Gold, Get Smart, Hannah Montana/Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert Tour, Iron Man, Jumper, Meet the Spartans, National Treasure: Book of Secrets, Sex and the City e The Bucket List. Note que a maioria (os nomes sem links) ainda nem pintou por aqui.
Segue a lista das dez primeiras marcas:
- Apple (10)
- Ford (10)
- Mercedes-Benz (7)
- Budweiser (6)
- Cadillac (5)
- Motorola (4)
- Coca-Cola (4)
- Nike (4)
- Chevrolet (4)
- Dell (4)
[Dica do Silas Klein, obrigado!]