O melhor pedaço da Maçã.

Novas patentes da Apple revelam avanços em tecnologia multi-touch

Uma série de pedidos de patentes revelados pelo US Patent & Trademark Office em nome da Apple mostram que ela está trabalhando em avanços na sua tecnologia multi-touch não só para iPhones, mas também para outros produtos que poderá lançar futuramente.

Publicidade

A maioria dos registros descrevem recursos para aumentar a experiência do usuário e evitar contato não-intencional, com o objetivo de aprimorar a tecnologia já existente. Mas alguns pedidos registrados também mostram que a Apple estaria trabalhando em novos recursos para suas telas multi-touch. Um deles mostra uma possível forma de fazer com que a tela diferencie o toque com a falange do dedo (capacitância) ou com a ponta do dedo (resistência), o que poderia produzir um comportamento diferente do sistema.

Desenho de patente da Apple para tecnologia multitouch

Publicidade

Neste exemplo, dar um toque na tela com a falange do dedo selecionaria um item em uma lista (neste caso, a mensagem de email), mas ao tocar com a ponta do dedo (ou mesmo uma stylus), abriria um menu popup com opções relacionadas ao item.

Outra possibilidade interessante que essa patente oferece é adicionar as funcionalidades de seleção de texto e copiar/colar para dispositivos com essas telas. Enquanto os movimentos com a falange do dedo possibilitariam a rolagem da tela, o usuário poderia usar o toque com a ponta do dedo ou uma stylus para selecionar blocos de texto ou mesmo vários elementos em uma lista.

Esse tipo de função pode demorar para chegar em iPhones e iPods touch, já que eles atualmente não são capazes de explorar essas funções. Mas é bom lembrar que esses recursos podem não estar sendo desenvolvidos somente para uso nos atuais gadgets multi-touch da Apple, mas também em futuros modelos de Macs que poderão ser lançados no futuro, como uma “Mac tablet”, tão esperada por muitos.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mod transforma teclado virtual do iPhone no teclado do MacBook Air

Próx. Post

iPhone poderá ser mais caro no Brasil, diz IDC

Posts Relacionados